SEJA BEM-VINDO(A)!
Publico aqui artigos traduzidos e minha experiência pessoal.
AVISO LEGAL
Antes de adotar métodos e procedimentos descritos aqui, verifique junto ao profissional da Saúde de sua confiança se não há alguma contra-indicação para você. E antes de mais nada, use de bom-senso. Os artigos traduzidos são de responsabilidade do autor do texto original. Consulte-o para conhecer o texto na íntegra.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sobre a Dra. Johanna Budwig



A Dra. Johanna Budwig, (1908-2003), foi uma bioquímica alemã, farmacêutica  licenciada e profissional da Saúde. No início de sua carreira ela foi uma especialista sênior em gorduras e óleos, assim como produtos farmacêuticos para o governo alemão.

Ela desenvolveu novos e precisos métodos (uma inovação então, nessa área), para identificar diferenças entre as gorduras saturadas e insaturadas. Ela também foi a primeira a determinar e diferenciar os ácidos graxos essenciais linoléico [omega 6] e linolênico [ômega 3].
A Dra.Budwig pesquisou os efeitos nocivos da gordura hidrogenada e outras gorduras desnaturadas sobre a saúde humana e descobriu a poderosa natureza curativa do óleo prensado a frio das semente de linho (linhaça) em várias doenças degenerativas, inclusive o câncer. Ela mostrou que o óleo de semente  de linho altamente insaturado contém elétrons e ácidos graxos essenciais que podem revitalizar as células, curar a membrana da célula e aumentar a absorção de oxigênio.

Ela descobriu e provou a capacidade adesiva que as proteínas sulfuradas dos queijos quark e cottage têm para com o óleo de semente de linho altamente insaturado, permitindo que o óleo fique solúvel na água e seja mais facilmente absorvido e assimilado pelas células do corpo. O óleo de semente de linho misturado às proteínas sulfuradas continua ativo nos mais ínfimos capilares, que podem ficar bloqueados por gorduras prejudiciais.

Em 1952, num artigo intitulado "On Fat Biology V.  Paper Chromatography of Blood Lipoids, the Tumour Problem and Fat Research," a Dra. Budwig escreveu: "Está basicamente provado que os ácidos graxos mais altamente insaturados são o fator decisivo na até então desconhecida função respiratória enzimática, ou seja, constituem a segunda parte da "equação" que o prêmio Nobel Otto Warburg não tinha conseguido encontrar.

O Dr. Otto Warburg, que recebeu o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1931 por sua pesquisa sobre a respiração celular, explicou: "O crescimento das células cancerosas é iniciada por uma relativa falta de oxigênio. O câncer não pode viver em um ambiente rico em oxigênio. "Warburg não conseguia encontrar uma maneira de restaurar o oxigênio para as células.

Em 1952, a Dra.Budwig desenvolveu a sua dieta baseada em óleo e proteínas que foi capaz de revitalizar a oxigenação das células, como resultado  da mistura do óleo de linhaça altamente insaturado com queijo cottage ou quark, juntamente com uma dieta vegetariana. Também são incluídos em seu plano a terapia solar e a redução do stress prejudicial. Esse plano se mostrou muito bem sucedido no tratamento de câncer, assim como várias outras doenças. Dra.Budwig trabalhou com muitos pacientes com câncer terminal. Sua taxa de sucesso foi de mais de 90%.

Ao mesmo tempo, deu palestras e escreveu vários livros em alemão; três de seus livros foram traduzidos para o Inglês,  “Óleo de semente de linho como efetiva ajuda contra a artrite, infarto do coração, câncer e outras doenças,” “ O livro de receitas da dieta óleo-proteica” e “Cancer – o problema e a solução” (1999)

A Dra. Budwig, uma vegetariana, trabalhou com pacientes na Alemanha de 1950 até 2002, já nos seus noventa anos.  Ela lecionou e escreveu seu último livro em 1999. Era uma pessoa saudável e de mente aguda. Uma carta de uma paciente que encontrou com ela em Outubro de 2000 comenta sobre sua energia e vitalidade, dizendo ainda que ela parecia muito mais jovem do que realmente era.
Em 2002 ela caiu e quebrou alguns ossos que a levaram a ser hospitalizada e, posteriormente, a uma casa de idosos, onde ela faleceu em maio de 2003. Ela deixou um espantoso legado de conhecimento para todos que forem afortunados o suficiente para conhecê-lo e adotá-lo.


 (artigo original)

Outros artigos de interesse:


Nenhum comentário: