SEJA BEM-VINDO(A)!
Publico aqui artigos traduzidos e minha experiência pessoal.
AVISO LEGAL
Antes de adotar métodos e procedimentos descritos aqui, verifique junto ao profissional da Saúde de sua confiança se não há alguma contra-indicação para você. E antes de mais nada, use de bom-senso. Os artigos traduzidos são de responsabilidade do autor do texto original. Consulte-o para conhecer o texto na íntegra.

terça-feira, 10 de maio de 2011

A semente chia passou no primeiro teste!

Olha aí gente, recebi pelo correio a minha compra da semente chia que para minha surpresa já veio moída. Foi-me dito que ela não fica rançosa, portanto não é necessário moer aos poucos. Vejam só a minha primeira experiência com ela, através deste trecho de um email que enviei esta manhã para uma amiga:

"Mas já conto que ontem fiz uma prova (não programada): Eu estava bem distraída no computador e de repente vi que faltavam 15 minutos para a minha aula. Eu tinha que me vestir inteira, e chegar lá, e não tinha almoçado pois todos nós tínhamos tomado café às 11. Na verdade eu pensava que eram cerca de 2 da tarde. O computador engana a gente!
Assim que me levantei rápido senti aquela fraqueza que me dá às vezes por atrasar as refeições, uma espécie de tremedeira. Falei: e agora? Não há tempo, e eu precisava de alguma coisa substancial para me sustentar: para dirigir, dar aula, tinha uma entrevista... e voltar!
Eu tinha recebido pelo correio a minha semente chia, e uns minutos antes eu estivera na cozinha e pusera uma colher de chá da semente num copo d'agua pra ver se fazia mesmo o tal gel. Olhei pra ela e pensei: É isso mesmo que vai. Mandei ver o copo inteirinho, estava meio gelatinoso. Não tem sabor que se possa distinguir. Comi ainda meia banana. Saí ventando. Fiz minhas obrigações e foi só no caminho de volta para casa que me lembrei do episódio da fraqueza, justamente porque NOTEI QUE ESTAVA A MIL, ótima, inteira, e principalmente muito lúcida, e não cansada como geralmente me sinto. Nem fome nem fraqueza, apenas muita disposição. Ou seja... no primeiro teste, a danada da sementinha passou com louvor!"  -- Maiza

Nenhum comentário: